STATEMENT.jpg

statement

Minhas narrativas se entrelaçam e se desintegram através da justaposição e da recontextualização, imagens presas entre fotografia e arte, parte de experiências pessoais e impressões sobre vida, morte, medo, solidão, esperança, ilusão, memória e perda.

Procuro me identificar com os lugares passando períodos de tempo em paisagens vazias, deixando que as qualidades emocionais e físicas dos espaços tomem conta de mim. Buscando sempre borrar os limites entre os arredores e mim mesma, recrio minhas experiências emocionais no entorno. As imagens adquirem uma ambiguidade fugidia e permanecem abertas à reinterpretações. As camadas adicionadas ao trabalho fotográfico diminuem o significado original dos objetos e apagam seus contornos.

A obsessão pelo controle muitas vezes me leva a uma busca por perfeição no contexto estético, e utilizo-me da composição, textura e cor para refletir sobre a intangibilidade de meus sujeitos. Uso a fotografia, pintura e costura para transformar paisagens e objetos em algo profundamente pessoal, criando imagens que permitem percepções diversas do mundo e caminhos alternativos para compreendê-lo e mudá-lo internamente através do território da subjetividade.

 

My narratives combine and collapse through juxtaposition and re-contextualization, images caught between photography and art, based on memories, personal experiences and my impressions on life, death, fear, solitude, hope, illusion, memory, loss.

Spending time in empty landscapes, I uncover the identity of the space, allowing it to impress upon me its emotional and physical qualities. I search for a state of being in which the boundary between the surroundings and myself blur, recreating my personal experiences on the scenery. The images that travel back with me offer an elusive ambiguity and they remain open to interpretation. The layers added to the photographic work dim the original meanings of the subjects and wash out their contours.

The obsession with control often leads me to strive for perfection within an aesthetic framework, relying upon composition, texture and color to contemplate the intangible qualities of my subjects. I make use of photography, painting and sewing to transform landscapes and objects into something deeply personal, creating images that allow different perceptions of the world and alternative ways to understand and change it internally through the territory of subjectivity.